12 de agosto de 2015 DecoraçãodicasEstiloTendência

Olá queridinhas, tudo bem?

Confesso que de uns tempos para cá meu gosto tem mudado bastante e que apesar de amar a modernidade tenho uma queda especial por decoração antiga (retrô) ou vintage (que são objetos novos, mas inspirados nos antigos), tanto que meu escritório foi reformado e redecorado para ser totalmente inspirado nessas charmosas décadas passadas.

Mas não pensem que isso está acontecendo só comigo, atualmente não só a decoração vintage/retrô, mas o estilo de moda também está super em alta, acredito que isso acontece por conta da delicadeza, romantismo e personalidade que o vintage e o retrô oferecem.

Hoje eu não tenho a pretensão de decorar minha casa nova inteira dessa forma, mas quero um ambiente especial com uma decoração retrô, não decidi se será um quarto, sala ou cozinha, mas comecei a pesquisar e a me inspirar em vários ambientes para ver o que mais me agrada, se vocês assim como eu tem uma queda por decoração vintage ou retrô também vai adorar o que trouxe de inspiração.

decoração vintage ou retro + blog ursula pink woman

E se você não sabe bem o que deve comprar para criar seu ambiente perfeito, abaixo algumas dicas super importantes que vão te ajudar a comprar os itens certos.

  • Opte por objetos coloridos, as cores mais comuns são: amarelo, preto, vermelho, azul bebê, verde água e pink;

  • Móveis com estilo provençal ou móveis clássicos não podem faltar em um ambiente retrô (dica: na casa da sua vovó terá muita coisa boa e linda, negocie com ela =) );

  • Quadros e porta retratos antigos dão um ar especial as paredes dos ambientes vintage, por isso não esqueça de investir neles;

  • Não tenha medo de ousar e misturar, uma das grandes características desse tipo de decoração é a mistura de cores e formas, por isso invista nessa mistura, mas não esqueça de equilibrar o ambiente, tente realmente combinar uns objetos com os outros, mesmo eles sendo diferentes, essa é a arte de decorar.

Impossível não amar depois de conferir as fotos inspirações e dicas não é mesmo? Quero saber a opinião de vocês sobre isso, por isso comente, vamos trocar ideias e dicas, irei adorar! Por hora é só, mas em breve volto com mais um post bem legal para vocês amores!

Fiquem com Deus e até breve!

Me encontre nas redes sociais:

Você também vai gostar

    LUNCH BAG OXER
    10 COISAS QUE TODA INFLUENCIADORA/YOUTUBER PRECISA TER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This error message is only visible to WordPress admins